Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Uma coisa que não dar pra engulir

Existem varias coisas que a Ciência não pode explicar uma delas é a teoria do Big Bang, de que o Universo foi criado de uma enorme explosão, CARA, COMO DO NADA ACONTECE UMA ENORME EXPLOSÃO QUE CRIA O UNIVERSO, inaceitável essa teoria, talvez isso que deixa o espaço para Deus nos corações das pessoas, coisas inesplicaveis como essa, porque é dificil saber em qual acreditar no Criacionismo ou no Evolucionismo, os dois tem suas Incógnitas inaceitaveis, pelo menos para mim.



Outra coisa que não dar para entender é a Agua, é isso mesmo o H2O, como próprio diz a formula estrutural, que contém dois atomos de Hidrogênio que por sinal é gas, e uma de Oxigênio que é gás também, NOVAMENTE, COMO COMO TRES ÁTOMOS DE GÁS CRIA UM LIQUIDO, não dá pra entender, a agua que voce ver na sua tornei é gás, isso só prova que tem alguma coisa erra nessa história, talvez se pudessemos no minimo compreender coisas simples como essa, poderiamos compreender e desenvolver outras tecnologias mais avançadas do que temos agora, nossa civilização a Raça Humana não seria o que seria hoje, mas é isso estamos tentado, tudo começa errando.

Mas, ao contrario da teoria do Big Bang, sem explicação,a agua tem uma tem uma teoria, a teoria é a seguinte, para isso voce tem que saber tres conseitos.

Primeiro->
Os atomos dos gases estam em movimento livre vão para todo lugar até se explalhar pelo meio em questão.

Segundo-> Os liquidos tem seus atomos já com os movimentos um poucos restringidos, se movimentam mas não como os gases.

Terceira-> Agora os sólidos, não se movimentam para nada, estão sempre parados em ordem.

Como você pode ver na imagem abaixo
:


2 comentários:

  1. Uma característica dos gases é que as moléculas estejam beeeem espalhadas, assim há maior movimentação entre elas.
    Já no líquido, a pressão influencia para que as moléculas estejam menos espaçadas umas das outras. Uma dica é você pesquisar sobre a transformação de gases em líquidos, um dos fatores é a pressão, o outro é a temperatura.
    Por fim, os sólidos são matérias que têm como uma das suas características que as moléculas que o constituem sejam beeem juntinhas. isto não quer dizer exatamente que elas são imóveis. Existem interações que acontecem no interior da maioria dos sólidos, mas não são visíveis aos olhos humanos.

    Um exemplo é que todo mundo pensa que o vidro é um sólido. Errado. O vidro é um líquido altamente viscoso. Uma universidade esqueceu um vidro de janela em seu almoxarifado por cerca de 80 anos. Quando o encontraram, a parte próxima ao chão estava milímetros mais grossa que a parte superior, que estava na parece escorado.

    ResponderExcluir
  2. A sua busca por uma explicação lógica para a água também é muito interessante! Parabéns!
    Para complementá-la, podemos também estudar sobre a junção de átomos que, consequentemente, formam moléculas. Se a molécula é constituída de dois ou mais átomos, ela tem as propriedades deles modificadas. O seu exemplo foi perfeito: o O e o H são gases! Mas quando juntos e em determinada proporção (2 Hidrogênio para cada 1 Oxigênio) temos que suas propriedades são outras pelo falo de não ser uma substância simples, mas sim uma substância composta. Sugestão: veja as propriedades do hidrogênio, do oxigênio, da água, do enxofre e do ácido sulfúrico para entender melhor.

    Gosto muito de suas postagens!

    ResponderExcluir