Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Curiosidades da Física entenda os Buracos Negros e a Energia de um Raio

Agora vou lhes falar e até mostra curiosidades da Física que você pode ficar até espantando, coisas que estão ao nosso redor e que podem estar acontecendo nesse momento, você vai entender que você é pequeno e está a mercê da sorte e que é frágil como um ovo.

Primeiramente vou falar da potencia de um relâmpago, é isso mesmo um relâmpago, você não tem a ideia do quanto de energia que se tem naquele fenómeno atmosférico. Para se entender primeiro devo explicar a Rigidez dielétrica do Ar, para que não sabe, a Rigidez dieléctrica do raio se trata de quantos Volts é necessário para cortar 1 cm de Ar, para se cortar 1 cm de Ar é necessário 30.000 Volts, agora imagina de que altura vem o Raio, vem de em média de uns 5 Km de altura, agora pensa quantos Centimetros tem 5 Km de altura, agora volta a pensamento de 30.000 Volts para cara 1 cm de Ar, agora se dar para ter uma ideia de quanto de energia estamos falando, essa energia é capaz de gerar um calar de até 30.000 Cº de energia em alguns milisegundos, então é por esses e outros motivos que a pessoa é literalmente torrada quando atingida por um Raio.


Atenção Curiosidade acima só foi para aquecer


Agora outra curiosidade, iremos falar dos intrigantes e extremamente interessantes Buracos Negros. Os Buracos Negros são formados do colapso gravitacional de uma estrela Supergrande milhões de vezes maiores que o Sol, durante seu processo de implosão, pois acaba seu combustível nuclear e colapsam, devido ao seu peso gravitacional, elas formam um objeto de curvatura de espaço e tempo infinito, em outras palavras, os Buracos Negros, esse tem uma tal força gravitacional que podem sugar tudo que passar na sua frente sem exceção, sugando até mesmo a luz. Se você colocar um buraco negro em uma caixa de vidro e deixar ele estável, não sei como mas deixar ele estável, e você pegar uma lanterna e passar a luz da lanterna por cima do Buraco Negro a luz vai dar a volta e entrar dentro do Buraco Negro, de tão forte que é a gravidade naquele ponto do espaço.

Cientistas acreditam que, no centro da Via Láctea existe um Buraco Negro enorme, 4 milhões de vezes maior que a massa do Sol, que deixa milhares de Estrelas bem maiores que o Sol girando em seu redor, formando assim a Via Láctea, para você ter uma ideia do que é isso, acreditasse que só na Via Láctea exista 200 Bilhões de Estrelas, podendo a chegar até 400 Bilhões, esse enorme buraco negro matem toda uma Galáxia ao seu redor, agora entenda a magnitude disso.


Esse centro brilhante é o buraco negro que existe no centro da Via Láctea, e os pontinhos de luz são varias estrelas ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário