Páginas

sábado, 24 de julho de 2010

Porque mentir?

Porque as pessoas mente? me perguntava isso sempre quando era criança, não entendia os adultos e seu preceitos, meu pai mesmo, mentia pra caramba, mas enfim, hoje entendo porque disso.

A maioria dos seres Humanos tem a necessidade de se incluir na sociedade, não importa como, então algumas pessoas pensam, então que mentir é a solução, mas nem sempre funciona, porque só vai piorar seu caso de exclusão social, porque mentira é uma coisa que nem todo mundo gosta de ouvir, para ser facil de entender, niguem gosta de ser enganado, obvio, nem mesmo a pessoa que engana.

Tem outras pessoas que quer mentir pra si mesma, esse tipo de pessoa tem uma grande falta de segurança, totalmente insegura de si, para quem não entendeu o que quero dizer vou citar um exemplo classico, por exemplo a de um vestibulando, no caso ele faz o cursinho pré vestibular, mas sabe que num tá pegando nada, num tá nem no ritimo do resto dos alunos mesmo assim ele fica na sua zona de conforto, dizendo à si mesmo que tem um talento natural de passar em dificuldades, pensando ele que só pelo fato dele está frequentando o cursinho pré vestibular uma vez ou outra ele vai passar num vestibular, mas todo mundo sabe que não é bem assim, mentir à sí mesmo é um erro gravissimo, que pode decidir o rumo da vida de alguma pessoa.

Mentir pode acarretar sérios consequencia, algumas boas ou ruins, depende da mentira, mas é fato que mentir é uma espada de dois gumes, tanto pode te ajudar como te prejudicar, então pense bem quando for dizer alguma mentira, uma palavra dicide o ruma da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário