Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

Importancia de Regras no seu Dia a Dia

Regras são importantes, pelo fato de sempre ter alguem com o pensamento de que pode fazer qualquer coisa, ou seja, pessoa que passa dos limetes, então ai entra as regras que não deixam essas pessoas sairem do limite do normal, não deixando elas fazerem o que bem entender.

Vamos supor, senão tivesse regras para voce andar de carro, não tivesse farol ou até mesmo faixa de pedestre, imagina que caos seria, regras servem pra isso para que se tenha um certo controle, o ser humano gosta de regras, mas quando as regras se opõe aos seu conceitos, seja lá qual for, ele burla as regras causando assim um sério problema, não só para um individuo como para a sociedade, causando consequencias para toda uma vida. O engraçado que o própio ser humano que faz as regras, ele mesmo as burla, regras essas que seriam para proteger a sua própria integridade.


Um exemplo tipico do que estou falando, é a lei seca, que serve não só para preservar a integridade fisica do motorista como a do pedestre, mas isso vai contra o conceito do motorista que bebeu bebida alcoólica e dirigiu, quebrando as regras que são impostas à ele, que pode causar uma fatalidade com alguem que não tem nada a ver, que somente estava pasando na rua, por falta de consiencia, esse tipo de pessoa causa tristeza a outras possoas que não tenham nada a ver.

Uma solução para quem quebra as regras, é conscientização porque a pessoa não vai seguir uma regra ela vai ter um conceito sobre o assunto, que não vai deixar ela esquecer do que tem que ser feito, mas como estamos no Brasil esse processo de concientização vai ser extremamente longo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário